R. Baião

R.BAIÃO, DESDE 1938 SELANDO PARCERIAS DE SUCESSO!

Nossa história começa em 1938, são mais de 80 anos de paixão por levar soluções para nossos clientes, sempre à frente do nosso tempo. Iniciamos levando energia as zonas rurais, pois ao final dos anos 30, grande parte das regiões que hoje são urbanas, ainda eram rurais, de difícil acesso e sem energia, e este foi o primeiro grande desafio do nosso fundador Manoel José Baião.

Em 1956, Rubens Baião, filho de Manoel, assumiu a direção da empresa e, com a missão de readequá-la às necessidades do cenário que se apresentava, iniciou a fabricação de ventiladores e exaustores.

Anos mais tarde, Roberto Baião, filho de Rubens integrou a empresa dando-a novos rumos, ainda mais ousados para a época. Pai e filho iniciaram então a fabricação de máquinas para embalagens no Brasil, mercado que ainda era pouco explorado, os dois contavam com o talento inventivo, traço muito marcante da família

A partir de 1982, Márcia Lopes Baião, passa a fazer parte da R.Baião, seu trabalho como gestora administrativa foi fundamental para a expansão da indústria e o domínio que a empresa conquistou no mercado nacional: a maior indústria de Máquinas para Embalagens do Brasil.

Assim chegamos ao presente, a R.Baião hoje é dirigida pela 4ª geração da família Baião, Márcio, Roberto e Marcela, filhos de Márcia e Roberto, carregando os valores da família, como ética e paixão pelo que fazem na busca constante por inovação dos produtos, ampliação dos negócios e selando parcerias sólidas no Brasil e no exterior.